Paróquia São Sebastião realiza Assembleia Paroquial

IMG_9235No dia 21 de dezembro realizou-se a assembleia paroquial da Paróquia São Sebastião, de Uruaçu-GO. Agentes de pastorais, representantes das capelas urbanas e rurais juntamente com os Pe. Paulo e Pe. Gilson Jardene se reuniram para avaliar o trabalho pastoral realizado ao longo do ano de 2014.
A assembleia teve início com a oração inicial. Logo após uma palestra com Marcos Wiliam expondo o documento 100 da CNBB, “Comunidade de comunidades, uma nova paroquia- A Conversão Pastoral da Paróquia”.
Este ano a assembleia contou com a pesquisa paroquial, dividida em três níveis. O primeiro as pastorais, que avaliaram, através de um formulário, o segundo as capelas, e o terceiro a comunidade no geral dos paroquianos, que não estão engajados nos serviços pastorais. Os dados desta pesquisa foram condensados em um relatório, que foi apresentado para todos os presentes na assembleia.
Logo após a exposição dos dados, seguindo o modelo das “Comunidade de comunidades”, a assembleia, que contou com cerca de 120 participantes, foi dividida em 5 grupos que avaliaram e refletiram os dados apresentados anteriormente.
Os participantes da assembleia elaboram 5 prioridades para serem trabalhadas em 2015 no trabalho pastoral, entre elas estão a angariação de fundos para reconstrução da matriz, uma melhor conscientização dos membros de pastorais sobre o dízimo, e a unidade das pastorais.
A assembleia foi encerrada com uma adoração ao Santíssimo Sacramento, onde os participantes e os padres agradeceram todas as ações de 2014, todos os trabalhos pastorais desenvolvidos ao longo do ano e pedindo a Jesus Sacramentado pelo ano de 2015.
Pascom Uruaçu-GO
Paróquia São Sebastião