Representantes confirmam presença no III Encontro Nacional da Pastur

0
507

Com inscritos de 11 estados do Brasil, o próximo Encontro Nacional da Pastoral do Turismo (Pastur) terá representantes de Norte a Sul do país. O evento acontece entre os dias 09 e 11 de novembro, em Caldas Novas (GO).
A atividade abordará o Turismo e a Ecologia Integral à Luz da encíclica Laudato Si’, do papa Francisco. Além da palestra sobre o tema que será ministrada pela coordenadora latino-americana da Pastur, Dênia Megellis, haverá partilha de experiências por parte de organizações não-governamentais (ONG’s) que trabalham com turismo e ecologia no estado de Goiás.
Os agentes da Pastur de estados como Amazonas, Minas Gerais e Paraná terão a oportunidade de refletir ainda sobre o Turismo de Base Comunitária, Turismo Religioso e Cultural e a relação da Pastur com as outras Pastorais Sociais, na formação de redes em defesa da vida. Especialistas nestas áreas provenientes do Rio Grande do Sul, Bahia e Pará irão assessorar os participantes.
O bispo de Ipameri (GO), diocese que engloba a cidade de Caldas Novas, dom Guilherme Antônio Werlang, tem dado apoio para a realização do evento e estará presente na celebração de abertura, informou a Pastoral. O bispo auxiliar de Belém (PA) e referencial da Pastur, dom Irineu Roman, participará de todos os dias, interagindo com os agentes que vêm de todo o país.
Para mais informações, acesse o site da Pastoral do Turismo.
Por CNBB