31º Congresso Nacional da RCC acontece em Aparecida de 17 a 20 de julho

0
515

congresso03O XXXI Congresso Nacional da RCC (Renovação Carismática Católica) do Brasil será realizado de 17 a 20 de julho em Aparecida (SP). As inscrições estão sendo feitas, até dia 10 de julho, pela página do congresso www.rccbrasil.org.br/congresso.
O evento tem presença confirmada do diácono Larry Oney, da RCC Estados Unidos; Dom José Luiz Azcona, bispo da prelazia do Marajó(PA); de Dom Alberto Taveira, assessor eclesiástico da RCC do Brasil e bispo de Belém/PA, e do Conselho Nacional e Monsenhor Jonas, fundador da Comunidade Canção Nova.
O Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida nas dependências do Santuário Nacional acolherá esse evento que contará com a participação de carismáticos de todo o Brasil.
Durante o congresso também serão apresentados os projetos do RCC como o “Semeando a Cultura de Pentecostes” que tem como foco principal o Grupo de Oração, célula fundamental do Movimento; as “Missões da RCC do Brasil”, o Instituto de Educação à distância, IEAD RCCBRASIL, orientará sobre cada um dos cursos oferecidos e a apresentação da plataforma utilizada, facilitando o acesso posterior e o cadastro de novas inscrições.
Outro espaço especial será o da Editora RCCBRASIL, trazendo todos os materiais produzidos pelo Movimento no país e no mundo. Ainda nesse estande, um local específico estará reservado para o “Projeto Semeando de Casa em Casa”, no qual será apresentada essa ação e tirando dúvidas.
Um estande também contará com a apresentação do projeto “Semeando a Vida no Espírito”, responsável pela articulação da construção da Sede Nacional da RCC do Brasil.
O Congresso da RCC em 2014 terá como tema “Vamos celebrar a unidade do Espírito pelo vínculo da Paz!”
Por A12