"Click to pray", novo aplicativo para rezar

0
379

Entrada-blog-1-Imagen-1.2O Secretariado Nacional do Apostolado da Oração de Portugal apresentou nesta sexta-feira, dia 21 de novembro, em Fátima, o “Click to Pray” (clique para rezar), aplicação digital disponível em dispositivos móveis como “tablets” e “smartphones” que oferece propostas de oração em três momentos do dia.
O programa, disponível para equipamentos com os sistemas operativos “Android” e “IOS”, apresenta «propostas de oração simples e breves» durante a manhã, a meio do dia e à noite, criando no utilizador «uma atitude de disponibilidade» para a vontade de Deus.
A aplicação, dirigida especialmente para os jovens, permite também a integração numa «rede social de oração», possibilitando colocar num “mural eletrônico” as próprias intenções de oração e rezar pelas intenções do Papa ou de outros utilizadores da plataforma – como explica a página do projeto. As propostas diárias estão disponíveis no site da internet através do “download” da aplicação e nas redes sociais Facebook e Twitter.
Na sessão de lançamento esteve presente o Presidente da Comissão Episcopal do Laicado e Família, D. Antonino Dias, o secretário nacional do Apostolado da Oração, padre Antônio Valério sj, e o diretor do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil, padre Eduardo Novo. Também presente Juan Della Torre, gestor de La Machi, organismo que assume o desenvolvimento e estratégia de comunicação do projeto “Click To Pray”. O padre Antônio Valério entrevistado pelo jornalista Paulo Rocha no Programa Ecclesia da RTP2 sintetizou este projeto de oração referindo que se pretende integrar os utilizadores numa rede social de oração.
O Secretariado Nacional do Apostolado da Oração, inserido no universo dos Jesuítas, é também responsável pela plataforma “Passo a Rezar”, iniciativa de oração digital lançada há quase cinco anos e que conta com uma média diária de 11 mil descargas de conteúdos.
O “Click to Pray” resulta da parceria com o Departamento Nacional da Pastoral Juvenil e tem o apoio da Agência Ecclesia, da Aleteia, e do grupo Rádio Renascença.
Rádio Vaticano