Diocese de Uruaçu envia Missionários para Missão Jovem na Amazônia

974741_618116168293138_49126787_nAcontecerá nos dias 30 de novembro à 15 a dezembro, a Missão Jovem na Amazônia, com cerca de 80 jovens do Brasil e exterior estarão em missão em quatro dioceses da Amazônia (Diocese de Boa Vista – RR; Dioceses de Parintins, Borba e Coari no Amazonas)

Foram mais de 3.000 inscritos para as 80 vagas. Esta missão é promovida pelas comissões da CNBB (Juventude, Missão Continental, Amazonia e Missões) com parceria da POM (Pontificias Obras Missionárias). Esta missão tentou contemplar na escolha ao máximo o numero de representantes das mais diversas dioceses e representações juvenis.
Neste domingo, dia 23 de novembro, na missa das 09h na Paróquia São José Operário, em Uruaçu – GO, Dom Messias dos Reis Silveira, Bispo diocesano de Uruaçu e presidente do Regional Centro Oeste da CNBB – CO enviou para missão jovem na Amazônia o Pe. Marcelo Gualberto Monteiro, pároco da paroquia supracitada, coordenador do COMIDI – Uruaçu e do 10822157_618113628293392_1918071141_nCOMIRE – CO, e o jovem Antonio Carlos também, paroquiano e coordenador da Pastoral juvenil na mesma paróquia e selecionado entre os mais de 3.000 inscritos.
A cerimonia se deu logo ao final da missa onde o Bispo diocesano conferiu o sacramento do crisma a 45 jovens desta mesma paróquia. Após as orações e preces um gesto do bispo marcou a cerimonia, o beijo dado nos pés dos missionários enviados, em sinal de respeito e admiração pelos missionários que partem em missão. “Os pés dos missionários são certeza da presença de Jesus naqueles lugares mais inóspitos da sociedade e do mundo, vão anunciar”, referia o Bispo.
“Iremos com o coração aberto, eu como responsável pelo grupo de Parintins – AM estamos trabalhando há um bom tempo nesta preparação juntamente da equipe organizadora, acredito que será um belíssima oportunidade para os jovens entender cada vez mais essa necessidade de uma Igreja em saída, com certeza verão que apreenderão muito mais que irão ensinar”, disse Pe. Marcelo
“É com grande alegria que vou a Missão encontrar com Deus presente naquele povo, Deus me concedeu esta oportunidade de evangelizar nas terras amazônicas e isso é motivo de grande alegria em meu coração”, disse Antonio Carlos da Silva.
Pascom Uruaçu-GO
Paróquia São José Operário