271ª Romaria de Muquém recebe caravanas

0
1550

Chegada da Comitiva RJA, de Santo Antônio do Descoberto/GO, é tradição há 20 anos

Caravanas de todo o estado de Goiás chegam ao Santuário Diocesano Nossa Senhora d’Abadia de Muquém para celebrar a 271ª Romaria a Nossa Senhora d’Abadia de Muquém, que segue até o dia 16 de agosto.

Nesta quinta-feira, 08, o templo mariano recebeu a Comitiva RJA, de Santo Antônio do Descoberto/GO, que, todos os anos, percorre cerca de 230 quilômetros para participar da festa da Padroeira. A chegada do grupo é tradição há 20 anos.

A Cavalgada Alma Lavada, projeto de recuperação da natureza, de Niquelândia/GO, também chegou ao Santuário no quarto dia de homenagens a Nossa Senhora d’Abadia. Este é o primeiro ano que o grupo participa da festividade.

A chegada de muitas outras caravanas, provenientes de diversos municípios goianos, está prevista para os próximos dias, movimentando a Romaria em louvor à Mãe d’Abadia.

Momento com Maria

Outra atividade do dia foi o Momento com Maria, realizado às 16h30 e 17h30. A programação, conduzida por missionários de Comunidades Católicas, como Canção Nova e Nova Aliança, envolveu os fiéis em oração.