60ª Assembleia Geral da CNBB

Os bispos do nosso Regional Centro-Oeste da CNBB, incluindo aí o nosso bispo diocesano Dom Giovani Carlos, participam da 60a. Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil que acontece de 19 a 28 de abril no Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP). O tema central de reflexão deste ano é Avaliação Global da caminhada da CNBB e os temas prioritários (Doutrina da Fé, Liturgia, Regimento da CNBB, Relatório do Quadriênio, Relatório Econômico, Textos Litúrgicos – CETEL).

Destaque para a eleição dos novos membros da presidência da Conferência para o próximo quadriênio (2023 a 2026). Ao todo, o evento terá durante as duas semanas, 22 sessões e Celebrações diariamente no Santuário Nacional da Nossa Mãe Aparecida, sempre às 18h30. O episcopado brasileiro é composto, atualmente, por 326 bispos ativos e 157 eméritos.

Rezemos por todos os bispos, de modo especial pelo nosso bispo Dom Giovani.

Fotos: CNBB Nacional