Conheça o ordinando ao diaconado: seminarista Mozair Borges Resende

A partir destes dados biográficos do seminarista Mozair Borges Resende, apresentamos os três candidatos ao diaconado que serão ordenados no próximo dia 19 de julho. Conheça cada um deles e, conhecendo, rezemos em unidade para que Deus abençoe este momento tão importante e o ministério de serviço e caridade que eles darão início a partir do primeiro grau do ministério ordenado.

“Senhor, Tu sabes tudo; Tu sabes que eu te amo” (Jo 21,17)

Eu Mozair Borges Resende, nascido em 25 de Setembro de 1981. Natural de Mara Rosa Goiás “onde cresci”, até aos 7 anos morei na zona rural, sou de uma família de cinco irmãos “eu sou o primogênito”.

Meus pais são: Antônio Nunes Rezende e Maria Borges da Conceição Rezende. Recebi a graça do batismo em 1° de novembro de 1981 na capela de Amaralina “Paróquia Santo Antônio de Pádua”. O sacramento foi realizado por Padre Lourenzo Martinez Arias “em memória”. Recebi a graça da Primeira Comunhão do Pe. Paulo Batista, e em 18 de outubro de 2003, o sacramento da crisma por Dom José Silva Chaves, na Paróquia Santo Antônio de Pádua “Matriz”.

A caminhada no Serviço pastoral foi muito importante para adentrar nas atividades da Igreja, contribuiu e contribui muito para o crescimento na maturidade cristã, nas pastorais que participei: Ministério jovem “grupo de jovens”, pastoral do dízimo, pastoral da catequese “catequista de crisma”, pastoral do Terço dos Homens, Ministro extraordinário da Sagrada Comunhão. Essa participação ativa foi importante para o discernimento vocacional, fui enviado para o Seminário São José pelo Pe. Edval “Pároco da paróquia Santo Antônio de Pádua, em Mara Rosa (GO)”, no dia 7 de Fevereiro de 2012 e fui acolhido pelo Pe. Fábio Sena “reitor do seminário São José em Uruaçu (GO)”, o bispo era Dom Messias.

Fiz o Propedêutico e Cursei Filosofia no Seminário maior São José da diocese de Uruaçu, atualmente estou cursando o 4° ano de Teologia no Seminário Maior Nossa Senhora de Fátima da Arquidiocese de Brasília. Recebi a admissão às ordens sacras em 1° de Janeiro de 2017 na Catedral da Diocese de Uruaçu, depois recebi Leitorado em 7 de Julho de 2018 na Paróquia São Sebastião em Uruaçu e o Acolitato em 30 de Junho de 2019, na Paróquia Santo Antônio Maria Claret, em Hidrolina.