Missa em ação de graças pelos 50 anos do ECC foi celebrada em Hidrolina

A Santa Missa em ação de graças pelos 50 anos do Encontro de Casais com Cristo (ECC) aconteceu no dia 5 de julho, na Paróquia Santo Antônio Maria Claret, em Hidrolina (GO). A celebração foi presidida pelo administrador diocesano de Uruaçu padre Francisco Agamenilton Damascena, e concelebrada pelo pároco da comunidade local, padre Valdeci José Magalhães.

Cerca de 32 casais da comunidade e de paróquias vizinhas participaram, mas devido à pandemia, muitos não puderam estar presentes e somente acompanharam a celebração de suas casas, pelas redes sociais da paróquia e da Diocese de Uruaçu.

No altar do Senhor foi ofertada a vida de todos aqueles que contribuíram para o surgimento e a continuidade do ECC. Em sua homilia, padre Agamenilton destacou a importância do casal andar na presença do Pai. Ele também mencionou o quanto é importante o encontro de casais para o matrimônio e a vida familiar.

Após a missa houve o testemunho do casal Sérgio e Edivânia, da comunidade de Hidrolina, que relataram o seu caminho no ECC. Disseram que após resistirem em participar do encontro, decidiram e daí em diante tiveram um matrimônio mais abençoado com o fortalecimento de Deus. Hoje eles são ministros da eucaristia e Sérgio prepara-se para o diaconado. Houve ainda outros testemunhos de fé. O casal João e Lúcia agradeceu a Deus e aos presentes, bem como a todos os casais que estavam ali e àqueles que acompanharam de suas casas

Padre Valdeci, ao término da celebração, fez agradecimentos a todos e ao padre Agamenilton pela presença.

Veja mais fotos