Diocese de Uruaçu marcou presença no Encontro Nacional para Formadores, realizado em Guaruhos-SP

Com o tema: “A importância dos cuidados com a saúde emocional para formação Presbiteral”, aconteceu nos dias 11 a 15 de Julho, em Guarulhos (SP), o Encontro Nacional para Formadores promovido pela OSIB (Organização dos Seminários e Institutos Filosófico-Teológicos do Brasil).

Padre Ricardo Henrique, reitor do Seminário Propedêutico da Diocese de Uruaçu, participou e avaliou positivamente o evento. “Foi um encontro de grande valia, pela temática que foi teórica e prática, resultado das partilhas e reflexões dos sacerdotes de todo Brasil”, disse.

Ao todo participaram cerca de 130 padres de todos os regionais da CNBB. “Para mim foi marcante saber que os seminários estão em comunhão na formação, na vivência e aplicação das dimensões”, completou ainda o padre Ricardo. Durante o evento houve a eleição da nova diretoria da OSIB. Dom José Albuquerque, bispo auxiliar de Manaus e referencial da OSIB, esteve presente e animou com sua fala e zelo pelos seminários e pelos formadores. Ele destacou que é muito importante cuidar daqueles que cuidam.

A edição do próximo encontro deverá acontecer nos dias 10 a 14 de julho do próximo ano. O local ainda será definido.

É nossa Missão Formar e sermos formados.

Rezemos pelos Sacerdotes de todo o mundo, especialmente do Brasil que se dedicam no Trabalho Vocacional e na colaboração da formação em nossos Seminários.

Informações: Pe. Ricardo Henrique/Reitor Propedêutico e Promotor Vocacional Diocesano