Diocese de Uruaçu participa da XIV Romaria dos Catequistas a Trindade

O Regional Centro-Oeste da CNBB, promoveu no dia 20 de agosto, a XIV Romaria dos Catequistas ao Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO).

Catequistas das diversas dioceses do regional se concentraram no Portal da Fé, entrada principal da cidade, onde saíram em caminhada rumo ao Santuário, refletindo sobre o chamado que Deus faz a cada um.

Já no Santuário, os catequistas foram acolhidos, e a Celebração Eucarística foi presidida por Dom Waldemar Passini, bispo de Luziânia e referencial para a Animação Bíblica. O bispo ressaltou que “os catequistas têm um papel fundamental nas paróquias. E aqui nos reunimos para pedir para continuar na fé dando testemunho na fidelidade a Cristo”.

O tema da caminhada deste ano foi em sintonia com o 3º Ano Vocacional “Vocação, graça e missão” e o lema “corações ardentes, pés a caminho”.

Nossa Diocese contou com a participação de 100 catequistas das mais diversas paróquias.

Para a coordenadora Rosângela, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Goianésia, a Romaria foi uma experiência única. “Vivenciei momentos de oração e reflexão muito importantes, o momento me permitiu sentir uma imensa alegria e orgulho em ser catequista. A Romaria veio aumentar em nosso peito a chama do amor de Deus e o ardor missionário na fé”.

“Nós da Paróquia São Sebastião, em Alto Horizonte, participamos da romaria na qual celebramos a vida doada de cada catequista, que entrega seu amor, seu tempo e se dedica ao serviço da Palavra”, destacou a coordenadora Luciana.

A catequista Neuza, da Paróquia Sant’Ana – Catedral, ressaltou que a Romaria foi um marco para a catequese paroquial. Ela é participou pela primeira vez, mas já é catequista há 40 anos.

Por fim, a coordenação diocesana expressou gratidão pela experiência vivida na alegria e no amor a Jesus e Maria. Estendendo agradecimentos a nosso pastor, a cada catequista e sacerdote nas comunidades, que muito apoiam e participam da missão evangelizadora.