Diocese de Uruaçu participou do 22º Congresso Nacional do Encontro de Casais com Cristo

De 12 a 14 de julho aconteceu em Brasília o 22º Congresso Nacional do Encontro de Casais com Cristo (ECC). Com o tema “Evangelização, formação e missão, a caminho dos 50 anos” e lema “Ide e fazei discípulos meus” (Mt 28,19), o encontro reuniu 356 casais vindos de todo o país.

Entre os participantes estava João Batista e Lúcia, casal coordenador do ECC na Diocese de Uruaçu. Eles são da Paróquia Santo Antônio Maria Claret, em Hidrolina. Para eles, o encontro foi enriquecedor e muito abençoado. Também estiveram presentes, Pe. Carlos Vicente e Mons. Jurandir.

O Encontro de Casais com Cristo está praticamente presente em todas as Paróquias da Diocese. Trata-se de um serviço da Igreja em favor da evangelização das famílias. Procura construir o Reino de Deus aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isso, busca compreender o que é ser Igreja hoje e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a justiça social.

Este serviço foi fundado por Pe. Alfonso Pastore, em 1970, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Pompeia, em São Paulo (SP).