Em Santa Missa do 2º Domingo da Quaresma, Dom Giovani apresenta catecúmenos que serão batizados, receberão a Primeira Eucaristia e serão crismados no Domingo de Páscoa

O bispo diocesano, Dom Giovani Carlos presidiu a Santa Missa no 2º Domingo da Quaresma, na Catedral Imaculado Coração de Maria, em Uruaçu. Logo após o ato penitencial, o bispo apresentou os dois candidatos adultos que serão acolhidos como filhos da Igreja, na Grande Vigília Pascal, por meio dos sacramentos do batismo, da Eucaristia e da Crisma. Dando sequência, o bispo ungiu a fronte e os sentidos dos catecúmenos com o sinal do cristão: a cruz de Cristo. Marcelo Antônio e Izabela Pires estão recebendo a formação da Iniciação à Vida Cristã pelas catequistas irmã Cátia Silene, Ana Carla Silveira e Amanda Urbano, que trabalham em conjunto.

Dom Giovani, durante a homilia, abordou a importância da leitura do dia que narra o episódio da Transfiguração do Senhor (Mc 9, 2-10). Em um momento da reflexão, ele disse especificamente aos catecúmenos: “É preciso aprender a viver o mesmo sentimento de Jesus Cristo. A grande graça é de ser filhos de Deus”.

Adiante, Dom Giovani também comentou o momento de sofrimento presente que estamos vivendo: “Suporte a provação, porque o Senhor tem preparado algo que os olhos não viram e coração nenhum sentiu. O Senhor nos consola”.

Texto: Indra Liah
Edição: Fúlvio Costa