Concluindo o mês Vocacional, foi realizado em nossa Diocese de Uruaçu, nos dias 25 a 27 de agosto, o Encontro Vocacional Diocesano (IDE), com a presença de muitos jovens das diversas paróquias e das comunidades de vida e aliança, Coração Fiel, Maria de Nazaré, Fraternidade Mariana, e de algumas congregações de religiosos e religiosas Dominicanas, Salesianas, Claretianos, padres da diocese, os freis conventuais, casais.

O IDE 2023 foi muito importante para a vivência Vocacional em nossa diocese e comunidades. Foram vividos momentos significativos para a reflexão e discernimento da vocação, com oração, adoração, partilhas, santa missa, dinâmicas.
Rezemos pedindo ao Senhor da Messe e Pastor do Rebanho que envie operários.

Acompanhamento Vocacional
O Pe. Ricardo Henrique, promotor vocacional diocesano, motiva para o acompanhamento vocacional nas paróquias em comunhão com o acompanhamento diocesano. “É fundamental que o acompanhamento aconteça nas paróquias, por meio das atividades realizadas nas comunidades, de modo que esse trabalho esteja em sintonia com a diocese que conta com os formadores do Seminário, as irmãs Dominicanas e toda a equipe diocesana”, afirmou o padre.

Partilhemos sobre as Vocações, supliquemos ao Senhor.