Forania São Paulo realiza Avaliação Anual de Pastoral

Aconteceu dia 23 de novembro, em Barro Alto (GO) a Avaliação Anual da Forania São Paulo. O evento iniciou com a oração das laudes, logo após teve apresentação dos coordenadores dos movimentos e das pastorais das respectivas paróquias dessa forania.

Durante a manhã também houve um momento de ponderações sobre os trabalhos desenvolvidos em 2019, as alegrias e os desafios, bem como toda a caminhada que foi positiva durante o ano. Os participantes também discutiram sobre as atividades que deverão realizadas no próximo ano. Padre Raynner Leonardo foi o responsável por esse momento e por toda a apresentação durante a avaliação. Os leigos puderam participar e fazer também suas ponderações junto com seus pastores, sobre todos os temas discutidos.

Finalizando a manhã o padre André fez explanações sobre as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) junto ao Documento de Aparecida e posteriormente foram feitos trabalhos em grupos em que foram analisados os pilares das DGAE junto ao Plano de Pastoral da Diocese de Uruaçu.

No período do tarde, o vigário forâneo padre Cléber Alves de Matos, pediu ao padre Pedro Márcio de Souza, que falasse sobre o batismo. Já padre André explicou sobre a importância do Dízimo e sobre como motivar os fiéis em suas paróquias para esse assunto.

Para finalizar foram escolhidas as datas para o cronograma de 2020.

Participaram da assembleia os padres: Francisco Agamenilton (administrador diocesano de Uruaçu), Pedro, Dioclésio Rios (pároco da Paróquia Nossa Senhora da Abadia, de Barro Alto), Fábio Pereira, Raynner, Aldemir Franzim, Wolney, Crésio, André, João Batista, as Irmãs Dominicanas: Cátia, Sirlene e Solange Maria. Também participaram os leigos dos Conselhos Paroquiais de Pastoral (CPP) das paróquias.

Ainda nesta avaliação foram escolhidas as propostas que serão levadas para a Avaliação Diocesana.

Veja mais fotos