Inscrições abertas para o VII Congresso Regional da Pastoral Familiar, que acontecerá em Goianésia, de 8 a 10 de setembro

Nos próximos dias 8 a 10 de setembro, acontecerá em Goianésia (GO) – Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Diocese de Uruaçu, o VII Congresso Regional da Pastoral Familiar com o tema: “Família e Vocação” e o lema: “Chamados a edificar a casa sobre a rocha” (Mt 7,24) em sintonia com o 3º Ano Vocacional do Brasil.

Podem participar do evento agentes da Pastoral Familiar e movimentos afins. As inscrições estão abertas até o fim deste mês de agosto pelos sites do Regional Centro-Oeste e da Diocese de Uruaçu preenchendo o formulário de inscrição. A taxa custa R$ 150,00 por pessoa. Há duas opções para hospedagem: casa de família ou hotel. Nesta segunda opção a reserva deve ser feita pelo inscrito.

A Carta-Convite do evento, direcionada aos bispos, padres, religiosos e religiosas, agentes da Pastoral Familiar e movimentos afins, destaca que “o matrimônio e a família são ocasião para viver de maneira concreta o mandamento do amor, manifestam o valor das relações na partilha de alegrias e dificuldades na vida cotidiana e ajuda cada um de nós a nos encontrarmos com Deus”. O texto evidencia ainda uma frase do papa Francisco sobre a família em que ele sublinha que a vida familiar cristã é uma vocação e um caminho de santidade, uma expressão do “rosto mais bonito da Igreja”.

Por fim, a Carta-Convite motiva para todos participarem do Congresso. “Em meio aos desafios atuais que muitas vezes fragilizam as famílias, sejamos corajosos protagonistas da promoção e na defesa da vida e da família ofertando a alegria do amor como remédio vigoroso para o mundo”.

INSCREVA-SE CLICANDO AQUI.