Manhã de partilha entre os padres ordenados de 1966 a 1999

Como de costume em nossa Diocese de Uruaçu, grupos de padres encontram-se para partilhar experiências, confraternizar e até mesmo para estreitar suas relações. No último dia 5 de novembro foi a vez do grupo dos padres ordenados entre os anos de 1966 e 1999 reunir-se com o Administrador Diocesano, padre Francisco Agamenilton, na residência episcopal.

Os padres tiveram a oportunidade de fazer memória de sua história vocacional e apontar as alegrias e desafios da vivência sacerdotal próprias de um padre de mais anos de ministério. De fato, esse é o grupo dos padres da primeira geração sacerdotal diocesana. “Eles são os maiores portadores da história desta Igreja e como tal são as testemunhas das maravilhas de Deus entre nós”, comentou padre Agamenilton.

Esse evento é o último de uma série de encontros do ordinário local com os presbíteros, segundo a faixa-etária sacerdotal. O encontro é um dos momentos da formação permanente, cuja finalidade é a santificação. Ainda no encontro, os padres cantaram os parabéns pelos 60 anos de vida do padre Aldemir Franzin, decano do Colégio de Consultores da diocese e reitor do Santuário Diocesano Nossa Senhora d’Abadia do Muquém, em Niquelândia-GO.