Na Solenidade da Imaculada Conceição de Maria, padre David Delgado celebra 44 anos de ordenação presbiteral

Na Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, que aconteceu nesta terça-feira, 8 de dezembro, com grande gratidão e alegria foi celebrada em Rialma (GO), na Paróquia Nossa Senhora das Graças, o aniversário sacerdotal do padre David Delgado. São 44 anos do seu sim a Deus. “Não fostes vós que me escolhestes, pelo contrário, fui eu que vos escolhi”. O trecho retirado do Evangelho de João permite compreender a essência da vocação. Chamados por Deus, aqueles que se dispõem a ouvir a voz que vem do alto, doam sua vida e se colocam a serviço.

Em Missa celebrada por padre David Delgado e concelebrada por padre Thiago Santos e padre Delton Filho, louvamos e bendizemos a Deus pelo aniversário sacerdotal do padre David e em poucas palavras padre Thiago, em sua homilia, exprimiu a graça desse sacerdócio. “No dia de nossa ordenação sacerdotal sempre nos é pedido que um sacerdote experiente fale, para aquilo que iremos viver em nossa vida e hoje aconteceu o inverso, padre David pediu o sacerdote mais jovem para pronunciar a homilia, e a única coisa que tenho a dizer é: bendito seja Deus por seus 44 anos de vida doada, vida sacrificada neste altar por muitos anos e tudo através das mãos de Maria, a Imaculada Conceição a quem hoje queremos demonstrar todo o amor do nosso coração de filhos. Bendito seja Deus pelos 44 anos de doação e bendito seja Deus, porque o Senhor nosso Deus nos deu Nossa Senhora como admirável rainha intercessora. Nesse altar junto com padre David ofereceremos agora o pão da vida e o cálice da salvação e pedimos ao bom Deus que nos conceda a graça da perseverança final e de forma muito interesseira peço a Deus que a vida doada do padre David seja um perfeito louvor oferecido também por nós padres mais jovens, que a graça do sacerdócio dele cure os nossos corações de padres jovens, para que o nosso coração de sacerdote permaneça até a morte no serviço fiel a Cristo e à Igreja. Amém!”

Fotos e Texto: Pascom Paróquia Nossa Senhora das Graças

Bendito seja Deus pelos sacerdotes! Rezemos por nossos padres.

Veja mais fotos