Novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil são apresentadas na Assembleia Diocesana da RCC

Com o tema “O amor de Deus foi derramado em nossos corações”, aconteceu nos dias 8 a 10 de novembro, em Itapaci (GO) a Assembleia Diocesana da Renovação Carismática Católica (RCC). O evento foi conduzido pelo coordenador diocesano da RCC, José Henrique, bem como os coordenadores diocesanos de ministério e os paroquiais.

O administrador diocesano de Uruaçu, Pe. Francisco Agamenilton, esteve presente. Além dele, também participou o pároco da Paróquia Imaculado Coração de Maria, Pe. Edval, e o diretor espiritual da RCC, Pe. Marcelo Francisco.

Durante a Assembleia organizada pela comunidade de Itapaci, muitos fiéis louvaram, celebraram, partilharam e desenvolveram as formações propostas. Foram dias de intensas atividades e oração. No dia 8, a missa de abertura foi presidida pelo Pe. Agamenilton. Em sua homilia, ele ressaltou que o momento de Assembleia deve ser voltado para o perdão, reconciliação, ação de graças, e de novos caminhos. “Oxalá cada grupo de oração se torne uma comunidade eclesial missionária”, afirmou Pe. Agmenilton.

A missa da manhã do dia 9 foi presidida pelo Pe. Marcelo. Logo após, Pe. Edval apresentou as novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE 2019-2023), destacando a importância em perseverar no Espírito Santo que move e unifica os corações. As DGAE propõem o princípio de casa, isto é, de criar uma realidade de lar dentro da Igreja. Ainda no dia 9, membros da RCC da Diocese de Uruaçu dirigiram o grupo de oração, e celebraram com Jubileu dos 50 anos da RCC no Brasil.

Por fim, no domingo (10) os trabalhos foram desenvolvidos ao longo de toda a manhã. A Assembleia foi encerrada com a missa presidida pelo Pe. Marcelo. O evento foi a oportunidade de renovar a fé e expressar a alegria de servir a Cristo por meio da missão.

Veja mais fotos