O Missionário Claretiano, padre José Maria Garcia Gil, encerra sua missão na Diocese de Uruaçu, após 21 anos de missão e serviços prestados nesta Igreja particular. A todo o povo de Deus, ele se dirige agradecendo, pedindo perdão e orações que continue firme na nova missão confiada a ele, agora em Cleverlândia, no estado do Paraná. Deus abençoe o padre José Maria Gil para que ele continue firme e perseverante. A Diocese de Uruaçu agradece muito por toda a dedicação nestas mais de duas décadas evangelizando no norte goiano. Confira as palavras dele, abaixo, na íntegra.

Eu tenho no coração três palavras fundamentais, diante da minha despedida da Diocese: agradecimento, perdão e petição”.

Primeiro, agradecimento a Deus e a toda a Diocese, pela oportunidade que tive de trabalhar como Missionário Claretiano: nove anos como pároco de Itapaci, e doze anos de pároco aqui em Goianésia. Total vinte e um anos.

Tive também a alegria de ser o coordenador da Pastoral da Diocese, durante quatro anos; também coordenador da Pastoral da Juventude por vários anos; e coordenador da forania São Lucas.

Como Missionário Claretiano, vim para a Diocese com a mesma preocupação do padre Claret: Evangelizar ao estilo de Jesus e dos Apóstolos, com o tema: “ouvintes e servidores da Palavra, valendo-se de todos os meios possíveis, sobretudo os mais urgentes, oportunos e eficazes”. Mas também procurar amar como Jesus amou: dedicado totalmente ao serviço pastoral, cuidando das ovelhas, da melhor maneira possível: vivendo a disponibilidade a serviço do povo, como sacerdote e como psicólogo.

Em segundo lugar, o perdão. Eu sei que todos somos pecadores, por isso quero pedir perdão à Diocese, a Itapaci e a Goianésia, por todas as minhas falhas com o meu comportamento. Peço de todo o meu coração o perdão a todos que eu possa ter ofendido através da palavra, do mau exemplo e das omissões. Conto com o perdão de Deus e de todos os meus irmãos de caminhada.

Por último, pedir: Rezem por mim para que seja sempre fiel ao Plano de Deus na nova missão, na Paróquia de Clevelândia, no Paraná.

Sabemos que “a distância é um lugar que não existe, pois os amigos vão no coração”.
Unidos sempre na oração e na amizade. A saudade é boa, como fruto do amor, mas também é sofrida, mas deve ser iluminada pela fé. Amigos para sempre.

Pe. José Maria Garcia Gil, cmf

Fonte: Pascom Paroquial – Paróquia Nossa Senhora d’Abadia – Goianésia