No dia 27 de março, o padre Paulo Nogueira M. Júnior, foi empossado pároco na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Nova Iguaçu de Goiás. A missa de posse foi presidida pelo bispo Dom Giovani Carlos. Concelebraram, vários padres da diocese. Participaram da celebração também os amigos e familiares do pároco empossado, bem como o povo de Deus da Paróquia Nossa Senhora Aparecida que com muita alegria acolheu o seu novo Pastor.

Dom Giovani proferiu o rito de posse, durante a celebração, no qual o padre Paulo Júnior renovou as promessas sacerdotais diante do bispo e da assembleia. Ele também rezou o Credo e prometeu levar o Evangelho a todos, conforme determina a Santa Mãe Igreja. Por fim, o padre recebeu as chaves do templo, símbolo da Igreja viva que deve edificar o povo de Deus; as chaves do sacrário, que simbolizam a Eucaristia, ápice e fonte de todo o culto e da vida cristã; os santos óleos, sinal da vida divina que deve se desenvolver nos corações dos fiéis; e a estola roxa, para que o novo pároco administre o Sacramento da Penitência.

A Diocese de Uruaçu, em unidade com a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Nova Iguaçu de Goiás, reza para que seja frutuosa a nova missão confiada ao padre Paulo Júnior.

Fotos e texto: Laryssa Abreu/Edição: Setor de Comunicação Diocesano