Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Minaçu, é a primeira da Diocese de Uruaçu a receber a formação sobre o Sistema Integral da Nova Evangelização

Na última semana aconteceu na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Minaçu (GO), a formação do Sistema Integral da Nova Evangelização (SINE). O evento reuniu cerca de 100 fiéis da comunidade, entre coordenadores e membros de pastorais e movimentos.

O SINE é um método proposto por São João Paulo II, inspirado no princípio da Nova Evangelização, cujo objetivo é atingir e envolver as famílias do território paroquial por meio de propostas de formação integral. O Sistema foi apresentado na Diocese de Uruaçu pelo nosso bispo, Dom Giovani Carlos.

Ellen Damiko, que é a representante responsável pelo SINE Brasil, falou aos participantes sobre a importância e urgência de uma Igreja permanentemente missionária e pastoral.

Na Diocese de Uruaçu, a Paróquia Nossa Senhora das Graças foi a primeira a realizar a formação sobre o Plano pedido pelo bispo. Com muita alegria e entusiasmo os participantes tiveram uma proveitosa formação.

Fotos: Pascom Minaçu