A Paróquia Nossa Senhora das Graças de Minaçu (Forania São Mateus) realizou nos dias 6 a 9 de Julho, a tradicional Festa Julina. A XI edição contou com uma programação especial, e cheia de novidades. A festa que tem crescido a cada ano na cidade, hoje tem grande reconhecimento, fazendo parte do calendário de cultura do estado de Goiás.

Com o apoio do governo do estado de Goiás, da prefeitura municipal, e de várias grandes e pequenas empresas, a festa pode neste ano comportar quase 9 mil pessoas na praça da Igreja Matriz, para participar com alegria e comunhão de todos os momentos. A abertura do evento no dia (06), contou com a participação do bispo diocesano de Formosa (GO) Dom Adair Guimarães, que realizou solenemente o hasteamento da bandeira de Nossa Senhora das Graças e em seguida ele presidiu a Santa Missa. Na celebração estavam presentes, Padre Cornélio José (pároco) Padre Marcos Alan (vigário) e o Diácono Osmair José.

Logo em seguida os fiéis aproveitaram um belo show com canções de oração na voz do cantor Católico Rodrigo Torres.

No dia seguinte, (07) a paróquia recebeu o encontro dos santuários, momento de muita devoção para toda a comunidade. Esse dia contou com a presença do Padre Frederico Hozanan, do Santuário e Basílica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro; o Padre Fábio Pereira, reitor do Santuário Nossa Senhora da Penha; e na oportunidade a paróquia acolheu a visita da Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno, pelas mãos do reitor Padre Marco Aurélio Martins da Silva. Após a Santa Missa, o momento cultural ficou marcado pelo show dos jovens, Caio Mateus e Jordana Félix.

O dia (08) contou com a realização do 9° Show de Prêmios, um marco na história da paróquia, em público e em vendas. Dado o final do sorteio, a animação ficou com a voz e viola de Almir Pessoa.

E no encerramento desta grande festa, dia (09), contamos com a presença extraordinária do nosso bispo diocesano, Dom Giovani Carlos, que conduziu com muita sabedoria a celebração da Santa Missa. Na ocasião, destacou-se o aniversário de ordenação sacerdotal dos Padres Cornélio José e Marcos Alan. O momento cultural contou com show do Ministério Auge, da paróquia em festa, o tradicional casamento caipira e o mais esperado pelos fiéis, o Leilão dos Padres.

É na alegria e com o coração cheio da certeza do cuidado e zelo de Deus, que a paróquia se despediu desta festa. Aos casais coordenadores, Rosania Pimenta, Elvis Pereira e Valter Martins, Luciene dos Santos, que conduziram com sabedoria, a Paróquia Nossa Senhora das Graças faz os nossos mais sinceros agradecimentos. “Que Deus abençoe-os e capacite cada dia mais”.

As pastorais, movimentos e todos que esporadicamente abraçaram com carinho esta obra, ajudando com a força braçal, com a preparação dos alimentos, doações, montagem, ornamentação, desmontagem e afins, a paróquia também agradece. “Deus vos compensará e abençoará todos vocês ricamente”.

Nossa Senhora das Graças, Rogai por nós!
Fonte/Fotos:
PASCOM – PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS.
Coordenadora: Naraelly Martins Cordeiro.