A Paróquia Santo Antônio Maria Claret, em Hidrolina (GO) teve a graça e alegria de acolher a cerimônia em que o seminarista Huáscar Lima de Paula recebeu a admissão às Ordenas Sacras. A cerimônia foi presidida pelo nosso bispo diocesano Dom Giovani Carlos e teve a presença de vários padres, diáconos e seminaristas da nossa Diocese de Uruaçu.

De acordo com o Cerimonial dos Bispos (n. 479), o rito de admissão às Ordens Sacras destina-se a que o aspirante ao Diaconado ou ao Presbiterado manifeste publicamente a sua vontade de se doar a Deus e à Igreja, para exercer a Ordem Sagrada. A Igreja, aceitando esta doação, escolhe-o e chama-o, a fim de se preparar para receber a Sagrada Ordem, passando assim a ser contado legitimamente entre os candidatos ao Diaconato e ao Presbiterado.