Pontifícias Obras Missionárias enviam materiais da Campanha Missionária

Os materiais da Campanha Missionária, que colaboram com a animação do Mês Missionário Extraordinário, já estão sendo enviados a todas as Arquidioceses, Dioceses e Prelazias do Brasil. Ao todo são mais de 60 toneladas de materiais, compostos pelo subsídio da novena missionária, cartazes, santinhos e envelopes para o Dia Mundial das Missões. Durante a semana, a equipe de colaboradores das POM estará empenhada no trabalho de envio destes materiais. A cruz missionária, símbolo escolhido para motivar o mês missionário nas dioceses, também está sendo enviada.

Neste ano, a Campanha Missionária vai apresentar uma novidade com relação aos vídeos da novena. Com a constante evolução da tecnologia e em resposta ao crescente uso da internet, os DVDs com os vídeos de testemunhos missionários foram substituídos por pencards, podendo ser compartilhados em todas as paróquias que compõem a diocese. Os testemunhos também estarão disponíveis no site e nas redes sociais das POM. Os vídeos foram produzidos em parceria com a TV Aparecida, que terá uma programação especial durante o mês de outubro.

Pe. Maurício Jardim, diretor nacional das POM, destaca que esta Campanha Missionária está sendo produzida há bastante tempo. “Esperamos que estes materiais colaborem para que o mês de outubro seja bem preparado. Estamos enviando com antecedência às dioceses, esperando que os subsídios cheguem a todas as paróquias e comunidades, podendo ser instrumento de animação do Mês Missionário Extraordinário”, lembrou o diretor.