Realizada formação canônica para os padres recém ordenados até 5 anos na Diocese de Uruaçu

Foi realizado no dia 1º de julho, durante todo o dia, no Seminário São José, em Uruaçu, a formação canônica para todos os recém ordenados até 05 anos em nossa diocese. Neste momento de formação e partilha, o Pe. Dr. Crésio Rodrigues, presidente do Tribunal Eclesiástico Diocesano, ministrou de forma clara e direta, orientações canônicas sobre processos matrimoniais, tipos de tribunais e temas relacionadas ao desenvolvimento jurídico na Diocese de Uruaçu.

Houve um testemunho positivo do Pe. Ricardo Henrique referente ao encontro: “Um momento de atualização e orientação contextualizada destes processos e meios jurídicos em nossa vida eclesial na Diocese de Uruaçu”.

A Pastoral Presbiteral da diocese está organizando módulos sistemáticos e contextualizados para os recém ordenados (padres e diáconos transitórios) para melhor trabalho pastoral e contribuição ao serviço do bispo em nossa Diocese de Uruaçu.

Pe. Rener Olegário Lopes
(Membro da Pastoral Presbiteral da Diocese de Uruaçu)