Reunião da DLD discute Liturgia Diocesana nas Foranias

Encontro contou com a presença do bispo Dom Giovani, dos padres responsáveis pela Dimensão Litúrgica nas foranias da Diocese de Uruaçu, leigos e os membros da DLD

No dia 4 de setembro, a Diocese de Uruaçu realizou uma reunião ampliada da Dimensão Litúrgica Diocesana (DLD). Dentre os assuntos da pauta da reunião estavam a preparação de Mesces; Preparação de acólitos e coroinhas; Elaboração de um projeto comum às Foranias; Previsão de datas a nível diocesano e Forâneo; Encontro Regional Centro-Oeste de Liturgia e Avaliação da Assembleia de Sistema Integral da Nova Evangelização (SINE).

O encontro contou com a presença do bispo Dom Giovani, dos padres responsáveis pela Dimensão Litúrgica nas foranias da Diocese de Uruaçu, leigos e os membros da DLD.

A coordenadora da reunião, Deuzaneth Tauchen, fala que esse momento é importante para uniformizar a liturgia e preparar para os eventos. “Essa é uma reunião diocesana ampliada que tem o intuito de unificar a liturgia em nível diocesano. Além de planejar e organizar os eventos das foranias, é também imprescindível a presença dos padres e de um leigo de cada forania”, explica a coordenadora.

A reunião acontece de forma presencial, a cada três meses, no Centro de Treinamento de Lideranças (CTL), em Uruaçu.

Por: Ageu Macedo – Estudante de Jornalismo da PUC Goiás. Supervisão: Jornalista Fúlvio Costa.