Seminaristas recebem a admissão às Ordens Sacras

Na noite do sábado, 23 de janeiro, na Paróquia Santa Teresa d’Ávila, em Santa Tereza de Goiás (GO), os seminaristas Adriel Fernandes Teles, Alexandre Batista Silva, Geovano Marques Santana e Thalys Oliveira Melo deram mais um passo em seu discernimento vocacional rumo ao sacerdócio ministerial, ao receberem de Dom Giovani Carlos, bispo de Uruaçu, a admissão às Ordens Sacras. Na ocasião estavam presentes padres e seminaristas da Diocese de Uruaçu, seminaristas da Diocese de Formosa e pequena parcela do povo de Deus.

O rito de admissão às Ordens Sacras destina-se a que o candidato ao Diaconado e ao Presbiterado manifeste publicamente a sua vontade de se doar a Deus e à Igreja, para exercer a Ordem Sagrada. O pedido feito pelo seminarista demonstra um profundo caminho de amadurecimento que culmina na firme decisão de se aproximar da consumação de sua vocação, isto é, de se configurar com Cristo Bom Pastor pela via do discernimento e da obediência a Deus.

Por sua vez, a Igreja, aceitando esta doação, escolhe-o e chama-o, a fim de se preparar para receber a Sagrada Ordem, passando assim a ser contado legitimamente entre os candidatos ao Diaconado e ao Presbiterado.

O seminarista Adriel em seus agradecimentos esboçou tamanha alegria por parte dos seminaristas admitidos: “Hoje para nós, sem dúvida é um dia de júbilo. Um dia em que o nosso coração se enche de alegria por aproximarmos, cada vez mais, do mistério do sacerdócio. A admissão é muito mais do que vemos exteriormente, pois ela não é somente uma passagem, mas algo que marca de modo significativo interiormente nosso caminho rumo ao sacerdócio ministerial. A cada dia que passa vemos mais claramente o quanto Deus age em nossa vida e nos impulsiona a permanecer n’Ele e com Ele.”

Por fim, pedimos ao povo que reze pelo Santo Padre o Papa Francisco, por nosso bispo Dom Giovani, por nossos padres e por nós seminaristas da Diocese de Uruaçu, enfim rezem pedindo ao Senhor que suscite no coração dos jovens santas e dedicadas vocações sacerdotais, porque a messe é grande e os operários são poucos.

Fonte e fotos: Seminarista Geovano Marques Santana