59º aniversário da instalação da Diocese de Uruaçu

aniversario da diocese de uruaçu

“Celebramos hoje o 59º aniversário da instalação da nossa diocese. Agradeçamos a Deus por essa bonita história e peçamos a Deus que continue a nos ajudar na vivência do projeto que Ele sonhou para essa amada Igreja. O Imaculado Coração de Maria nos abençoe.” Dom Messias dos Reis Silveira

Há 59 anos era criada a Diocese de Uruaçu, GO, pelo então Papa Pio XII, por meio da bula Cum Territorium. Sua instalação se deu um ano depois, no dia 30 de maio de 1957. O primeiro bispo nomeado foi Dom Francisco Prada Carreira que permaneceu no episcopado durante 20 anos. Seus sucessores são Dom José Silva Chaves (Bispo Emérito) e atualmente Dom Messias dos Reis Silveira. Durante esses 59 anos foram criadas 35 paróquias em 27 municípios no norte central de Goiás.

Louvamos a Deus por comemorarmos os 59 anos de instalação da nossa Diocese e por todos os frutos colhidos durante esse período de evangelização da Diocese de Uruaçu.