Peregrinação Diocesana dos Meces ao Santuário de Nossa Senhora da Abadia de Muquém

DSC_9630

A Diocese de Uruaçu realizou neste domingo uma peregrinação dos Meces ao Santuário de Nossa Senhora da Abadia de Muquém.

Este dia de espiritualidade contou com a presença dos ministros extraordinários da Comunhão de toda Diocese de Uruaçu representados pelas foranias, São João, SãoPaulo, São Lucas e São Mateus.

O dia de peregrinação no Santuário da Mãe Abadia contou com a passagem dos ministros pela Porta Santa sendo acolhidos pelo Pe. Carlos Vicente coordenador dos Meces da Diocese de Uruaçu e também pelo Pe. Aldemir Franzim reitor do Santuário de Nossa Senhora da Abadia de Muquém. Logo após Dom Messias presidiu a santa missa, em sua homilia lembrou a todos que um santuário é por excelência lugar de entrada de Cristo em nossa vida. Relembrou também aos meces a importância de exercerem bem esse ministério.

Fazendo uma analogia ao evangelho de hoje disse que assim como o centurião os meces tem a missão de levar Cristo as pessoas doentes da carne e do Espírito sendo portadores de Deus.

A peregrinação encerrará com um momento de adoração conduzido pelo Pe. Carlos Vicente seguida da benção solene.

Pascom Diocesana