A sarça ardente, comunicação do Mistério

DSC_5133
A segunda reflexão no segundo dia da Jornada da Comunicação, Dom Messias dos Reis Silveira falou sobre “a sarça ardente, comunicação do mistério” (Ex 3, 1-12). Enfatizou a experiência de Moisés ao “encontrar-se” com Deus na sarça ardente, levando todos a refletir sobre a experiência com a magnificência de Deus que se revela a nós, e que a partir desta revelação, Ele quer dizer algo muito essencial sobre o mistério da humanização do homem.
“Moisés teve uma experiência pessoal de contato com Deus porque estava sedento, precisava de algo mais profundo que preenchesse seu vazio interior”. Dom Messias disse que é dentro das crises que devemos descobrir a Deus, pois ele é um Deus escondido, por isso devemos buscá-Lo. Ressaltou também que a imagem da sarça ardente mune-se com um novo olhar, o olhar da fé que sustenta o homem diante das crises.
Por fim, Dom Messias exortou a todos os presentes a deixarem-se consumir pelo fogo de Deus, para que assim, com esse encontro possam ser iluminados por Ele.
Pascom Diocesana
Diocese de Uruaçu