Acampamento de oração para crianças em Formoso

Maria com o Manto

Ensina a criança no Caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não desviará dele! (Pv. 22,6)

Com o intuito de levar a  “Palavra de Deus” as crianças, a Paróquia São João Maria Vianney, da cidade de Formoso,  com a participação do Grupo  de  Jovens Jesus Luz do Mundo e outras Pastorais, realizou   o Acampamento de Oração pra quase 50 crianças de 08 a 13 anos,  no dias 17, 18 e 19 de julho na fazenda do Senhor  João Lereira, a  7 km de Formoso.

Durante esses dias houve além do momento da celebração da Santa Missa, Gincana Religiosa, Momento Mariano, com Oração do santo Terço, na presença de Maria Santíssima representada por uma jovem, momento de Ensinos, e apresentação cultural entre elas dança da quadrilha.

No dia  18 a equipe de trabalho preparou uma grande festa surpresa com bolos confeitados, doces, e outras guloseimas. As crianças participaram com muita alegria!

No dia 19 de julho  às 12h foram  encerradas as atividades,  e  logo após retornaram  para suas famílias.

Ainda no dia 19 de julho, domingo, às 19h e 30, celebração da Santa Missa em Ação de Graças pelos acampantes  e suas famílias e também pela  equipe de trabalho.

Na homilia Pe. Hermínio proporcionou momento em que pais e filhos se abraçaram enquanto o padre dizia da importância do abraço, do diálogo e da responsabilidade que os pais têm para com os filhos, afirmando que a família é  a primeira catequista dos filhos.

Após a Missa as crianças que participaram do “Acampamento”, apresentaram uma linda canção para seus pais, os quais se emocionaram.

Nestes 3 dias foi lançada a semente da  evangelização, resta agora o cultivo pelos pais e pelos paroquianos, com certeza aparecerão bons frutos.

PASCOM – Formoso

Paróquia São João Maria Vianney