Romeiros iniciam Romaria de Nossa Senhora d’Abadia de Muquém

DSC_0535A maior e mais antiga romaria mariana do estado de Goiás teve início na cidade de Niquelândia com a Santa Missa presidida pelo bispo da Diocese de Uruaçu, Dom Messias dos Reis.

A Celebração Eucarística começou assim que a procissão, com o andor de Nossa Senhora d’Abadia, chegou na Paróquia Nossa Senhora d’Abadia. No local estavam presentes uma grande quantidade de fiéis que se juntaram com aqueles que estavam em procissão.

Durante a homilia, Dom Messias, falou sobre a felicidade de Maria e a importância de se ir ao Santuário pedido a conversão. “Santuário é lugar de conversão”, disse o bispo. Dom Messias terminou pedindo “que o Senhor realize maravilhas” nas vidas dos romeiros.

Depois da Celebração Eucarística os fiéis partiram em caminhada rumo ao Santuário de Nossa Senhora d’Abadia, e irão percorrer um trajeto de 45 quilômetros.

Acompanhe o que acontece na Romaria de Nossa Senhora d’Abadia de Muquém pelo Portal da Diocese de Uruaçu.

Portal Diocesano