Avaliação Diocesana: Comunidade de Comunidades, uma nova Paróquia

francA Avaliação Diocesana de Pastoral começou no dia 05 de dezembro. Um dos momentos do primeiro dia foi a apresentação e discussão do Documento 100 da CNBB, “Comunidade de Comunidades, uma nova Paróquia”. Este documento foi aprovado pelos bispos do Brasil na 52º Assembleia Geral dos Bispos do Brasil e retrata uma nova visão da Paróquia e algumas diretrizes para se viver essa realidade.
O responsável pela condução dessa exposição foi Pe. José Francisco. O pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Minaçu-GO, ressaltou que a Igreja Diocesana precisa pensar sobre a conversão. Também apresentou algumas questões que nortearam o documento, além de lembrar que a Igreja deve ir ao encontro das pessoas.
A Avaliação Diocesana segue até o dia 06 de dezembro, às 12h30. Acompanhe a Celebração Eucarística que irá abrir o segundo dia da Avaliação Diocesana de Pastoral, a partir das 07h, pela Rádio Coração Fiel AM 1250. Também acesse toda a cobertura desse encontro pelo Portal da Diocese de Uruaçu.
Portal Diocesano