Avaliação Diocesana de Pastoral 2017: Início dos Trabalhos

Avaliação Diocesana de Pastoral 2017

Após o pronunciamento de Dom Messias dos Reis Silveira, Bispo da Diocese de Uruaçu, o coordenador diocesano de pastoral, Pe. Francisco Agamenilton Damascena, disse que o PDP (Plano Diocesano de Pastoral) é um importante instrumento para se viver a comunhão, e que a Avaliação Diocesana é para avaliar esse instrumento de comunhão e não é de caráter conclusivo, mas em sua fala afirmou: “Estamos em processo e falta ainda alguns anos para conclusão deste plano. Que o PDP não terminou e será etapa por etapa.”

Portanto, pode-se concluir que a avaliação tem a finalidade de averiguar como o PDP está sendo aplicado. Após fazer a abertura e expor a finalidade da Avaliação, Pe. Agamenilton passou a palavra para Pe. Beneval.

O sacerdote fez uma conferência sobre a Iniciação à Vida Cristã, apresentando o documento da CNBB 107 sobre  “Vida Cristã: Itinerário para formar discípulos missionários”, salientando que é preciso paciência nesse processo de evangelização, apontando alguns passos, conforme o documento da CNBB, dentre eles, na ordem apresentada:

1º Passo – O encontro

2º Passo – O diálogo

3º Passo – Conhecer Jesus

4º Passo – A revelação

5º Passo – O anúncio

Os trabalhos da noite foram encerrados com a oração das Completas, dirigida pelo Pe. Wolney A. de Oliveira, pároco da Paróquia S. Francisco de Assis de Niquelândia, e paroquianos da mesma.

Pascom Diocesana