Dom Messias: precisamos viver os sonhos de Deus

Dom Messias

Nesta noite de sexta feira, no Centro de Treinamento de Lideranças em Uruaçu, Dom Messias dos Reis Silveira, fez seu pronunciamento na abertura da Avaliação Diocesana de Pastoral 2017. Destacamos aqui alguns trechos deste discurso

“Nossa Diocese está reunida aqui para que possamos buscar viver os ‘Sonhos de Deus’”.

“Precisamos perceber juntos como nós estamos, onde precisamos melhorar, para colocar as nossas ações em sintonia com nosso Plano Diocesano de Pastoral”.

“Que o Espírito Santo nos ilumine nestes dias de avaliação, que Ele traga muitos frutos deste encontro, para que saiamos daqui entusiasmados com a nossa vida de Igreja, amando nossa Diocese”.

“Hoje somos os ‘discípulos de Jesus’ reunidos para apresentar as ações pastorais, mas também para pedir perdão pelas vezes que cruzamos os braços, fechamos os olhos diante das necessidades dos outros”

Ao final de seu pronunciamento, Dom Messias dos Reis Silveira fez uma anúncio que chamou a atenção de todos os participantes da Avaliação Diocesana.

“O bispo Diocesano pode invocar três bênçãos apostólicas durante o ano no território da sua Diocese. Esta benção concede indulgência plenária. Eu reservei uma destas Bênçãos para esta assembleia, e vou concedê-la amanhã na Santa Missa”.

A Noite de Avaliação Diocesana de Pastoral termina com a Oração Completas.

Pascom Diocesana