Avaliação Diocesana de Pastoral termina com pronunciamento de Dom Messias

Avaliação Diocesana de Pastoral 2017

Diante de dezenas de sacerdotes, seminaristas, religiosos, religiosas, consagrados e consagradas, leigos e leigas, o bispo da Diocese de Uruaçu, Dom Messias dos Reis Silveira, fez várias observações e também anunciou novas funções a nível diocesano. Confira as mudanças:

-Pe. Delton Filho é eleito Diretor Espiritual das Novas Comunidades na Diocese de Uruaçu;
-Pe. Elias Silva é o novo Coordenador Diocesano da Pastoral da Comunicação da Diocese de Uruaçu. Assume o cargo a 15 de fevereiro de 2018;
-Pe. Valdivino Coelho é eleito Diretor Espiritual da Pastoral Carcerária;
-Pe. Marcélio Fernandes assume a Coordenação Diocesana da Pastoral Familiar.

Em meio a este anúncio, Dom Messias convidou toda a Diocese para que celebre com amor os 50 anos de vida episcopal de Dom José Silva Chaves, bispo emérito da Diocese de Uruaçu. “Destes 50 anos de episcopado, 40 foram dedicados à Diocese de Uruaçu”, lembrou Dom Messias.

Finalizando, o bispo enfatizou as cinco prioridades que foram votadas neste encontro, baseadas no Plano Diocesano de Pastoral, e lembrou da importância do conjunto do PDP:

“Destacar cinco prioridades não é descartar o restante do Plano Diocesano de Pastoral”, enfatizou. “Agradeço a presença e participação de todos. A Avaliação Diocesana de Pastoral é sempre um momento esperado por mim. Deus abençoe a todos! Voltem animados para viver nossa vida Diocesana feliz!”, finalizou Dom Messias.

Confira palavra de Dom Messias sobre a ADP 2017:

Confira fotos:

Pascom Diocesana