Celebração do Natal, final de 2014 e Ano Novo em Formoso

PORTAL 4Nos dias 24, 25 e 31 de dezembro de 2014, no dia 01 de  janeiro de 2015, comunidade de Formoso e visitantes se reuniram na Paróquia São João Maria Vianney, no horário normal da Santa Missa, às 19:30h  para juntos agradecer, louvar e bendizer ao Nosso Senhor Jesus cristo, o nosso Deus.

Todas as celebrações foram presididas pelo Pe. Hermínio Gomes, pároco local, que ao iniciar as celebrações levavam todos a se prepararem para participar da santa missa. Nos momentos do ofertório, além de fazer a oferta concreta, os participantes eram levados pelo presidente a  fazer oferta de sua vida, sua família, seus projetos e trabalhos pedindo a Deus proteção e sabedoria Divina, se deslocando de seus lugares, e em procissão visitavam o presépio onde se encontra a imagem do Menino Jesus.

Nesses dias, as famílias que residem em Formoso, bem como as famílias visitantes participaram das celebrações e logo após ali na praça da Matriz aconteciam os bate-papos, renovando a antiga amizade e conquistando outras.

Nos dias 24 e 25 de dezembro, Pe. Hermínio voltou para a preparação do “Nascimento do Menino Jesus, falando da necessidade de  limpar nosso coração para realizar a grande festa.

Já no dia 31 de dezembro,  o presidente da celebração motivou os participantes a fazer uma retrospectiva de suas vidas diante de Deus, no decorrer do ano de 2014.No dia o1 de janeiro, foi feito um  instante de silêncio e oração em agradecimento a Deus por estar iniciando mais um ano, colocando suas vidas, famílias sobre a proteção de Jesus e no amor de Maria.

Maria Fernandes, Agente da Pascom

Paróquia São João Maria Vianney