Feliz e Abençoado Ano Novo!

Dom-Messias“Nada melhor do que um dia atrás do outro”. Mas para que isso aconteça se faz necessário que antes de um segundo exista um outro, o mesmo pode se dizer de um minuto, ou de uma hora. Após um dia vem outro e a soma de sete dias dá uma semana que fica velha para nascer uma nova. Um mês  se vai e dá espaço para chegar um novo. Um ano vai sendo vivido, chega ao fim e as marcas da velhice ficam em nós e nas coisas. Por isso, Rubem Alves disse que toda  velhice é uma espécie de saudade. O velho recorda-se do passado. Só tem passado quem viveu o curso do tempo que se foi. O tempo é como uma escada rolante que nos leva mais para frente. Por isso seguir o curso do tempo é encher-se de esperança, é olhar para frente, é renovar os ânimos. O tempo velho engravida-se de novidade e se abre deixando nascer de si o novo. Por isso se pode dizer que ele não morre, mas continua no novo.

A vida segue, mesmo que quem a está conduzindo esteja enfraquecido, ferido, ou precisando de ajuda. No final do ano é sempre bom procurar nossos sonhos lá no horizonte de nossa peregrinação e perceber se eles estão sendo iluminados pelo amor divino. Deus continua a enviar graças a todos os seus filhos e filhas que trazem dentro de si  marcas de saudades e de esperanças. Ele faz isso com muita ternura porque ama muito a todos e deseja que todos vivam com fé, um dia após o outro, uma semana após a outra, um mês após o outro e um ano após o outro. Por isso um ano novo é presente de Deus. Vamos com alegria acolhê-lo, pois ele é bênção divina para nós. Um ano novo é sempre abençoado. Descobrir a felicidade que existe nele depende de nós. Entremos no ano novo com as mãos, os pés, o olhar, o coração e os sentimentos de Cristo e com certeza mesmo que a Cruz seja pesada, a felicidade será descoberta e Cristo vai trazer a paz e a alegria aos nossos corações.

Após a conclusão de  uma série de dias, semanas, meses e um ano agradecemos a Deus por tudo que Ele quis e realizou entre nós, colocando no nosso chão a boa semente, nos acompanhando com seu amor de Pai e se alegrando com o nosso crescimento especialmente enquanto Igreja Diocesana.

Agradeço a todos que neste tempo somaram forças para que pudéssemos realizar o sonho de Deus. Rezo nas intenções de todos os meus amados diocesanos e amigos que nos acompanharam mesmo estando distantes. Agradeço a todos que se empenharam nos trabalhos pastorais. Alegro-me com todos que buscaram a Deus. Abraço com amor aqueles que viveram, ou ainda estão vivendo sofrimentos neste ano. É importante não perder a esperança em Cristo e nele encontrar motivação para prosseguir. Espero que a vida de Cristo continue a crescer em nós. Deus a todos e a todas a abençoe!

Feliz e abençoado Ano Novo!

Dom Messias dos Reis Silveira

Bispo Diocesano de Uruaçu