Confira como foi o 4º dia da Semana Nacional da Família em Itapaci

SEMANA DA FAMÍLIA 2014 - 4º DIA - Missa Santíssima Trindade 114 (41)A Paróquia Imaculado Coração de Maria celebrou o quarto dia da Semana da Família na Capela Nossa Senhora de Fátima, celebrada pelo Pe. Luvanor e concelebrada pelo Pe. Mauro Sérgio. O tema central foi “A Espiritualidade cristã na Família: Um casamento que dá certo”.
Pe. Luvanor iniciou a celebração dizendo que a “Família que reza unida, permanece unida”. Pe. Mauro fez a homilia, e refletiu sobre a importância da Missa Dominical, da Eucaristia, que é o momento de celebrar o amor de Deus.
A missa dominical é a fonte própria do matrimônio cristão, na qual nasce a graça e a exigência de uma vida familiar conforme o Evangelho. O sacrifício eucarístico, de fato, renova e sela a aliança do amor de Cristo com a Igreja. No sacrifício da nova e eterna Aliança, as famílias cristãs encontram a raiz da qual brotam, onde é interiormente plasmada e continuamente vivificada a aliança conjugal e o ideal de família. (Familiaris Consortio 57).
Pascom Itapaci-GO
Paróquia Imaculado Coração de Maria