Missa celebra 3º dia de Semana da Família na Paróquia Imaculado Coração de Maria

SEMANA DA FAMÍLIA 2014 - 3º DIA - Missa Santíssima Trindade 063O terceiro dia da Semana da Família em Itapaci foi celebrado com muita alegria pelo Pe. Mauro Sérgio junto com toda a comunidade católica da cidade. A Santa Missa foi organizada pela Pastoral Familiar, e ocorreu às 19h. Os fiéis, antes da celebração eucarística, rezaram juntos o Santo Terço, pedindo a Nossa Senhora a intercessão por todas as famílias de nossa cidade. O tema de reflexão da noite foi a “Família de Nazaré, modelo de espiritualidade pela confiança e obediência”.
A Santa Missa teve início com uma oração de entrega pessoal e das famílias a Deus. Pe. Mauro, em suas palavras iniciais, questionou os presentes sobre as dificuldades familiares, e incentivou a entregarem essas dificuldades para Jesus.
Em sua homilia, o pároco da Paróquia Imaculado Coração de Maria, enfatizou muito sobre a confiança e a obediência, e citou a família de Nazaré dando o exemplo das bodas de Canaã, onde Maria pede aos servos para pegaram as talhas e encherem de água, e ali pela confiança e obediência que estes servos tiveram ás palavras de Maria o milagre aconteceu.
Antes da benção final Pe. Mauro convidou a todos os presentes para participarem com efetividade das próximas celebrações, bem como do Congresso das Famílias, na cidade de São Luiz do Norte.
Pascom Itapaci-GO
Paróquia Imaculado Coração de Maria