Criada Comissão articuladora do Conselho Diocesano do Laicato

Neste domingo (25), aconteceu no Centro de Treinamento de Lideranças, em Uruaçu, a Jornada de formação para leigos, em vista da criação do Conselho Diocesano do Laicato. As palestras foram proferidas pelo senhor Laudelino Augusto dos Santos Azevedo, assessor nacional do setor de leigos da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato da CNBB. Em suas colocações, ele apresentou a identidade do cristão leigo, ofereceu chaves de leitura do Documento 105 da CNBB (Cristão leigos e leigas na Igreja e na Sociedade) e explicou a natureza do Conselho do Laicato.
Estiveram presentes no encontro, o bispo diocesano de Uruaçu, Dom Messias dos Reis Silveira; o coordenador diocesano de pastoral, padre Agamenilton; e leigos e leigas representantes das paróquias, das pastorais em nível diocesano e das Novas Comunidades e Fraternidade.
Ao término do encontro foi criada a comissão articuladora do Conselho Diocesano do Laicato composta por membros escolhidos pelos próprios participantes. Eles representam os leigos dos seguintes setores diocesanos:
Forania São Mateus

1. Fabiana Borges de Castro Caixeta (Minaçu)
  2. Marta Barbosa da Silva Aleixo (Minaçu)

Forania São Marcos

1. Manuel Alves Carneiro da Silva (Mara Rosa)
  2. Enivalda Oliveira Alves Cruz (Campinorte)

Forania São Paulo

1. Deividy Alves Gomes (Niquelândia)
  2. Carlos Eder Santos (Uruaçu)

Forania São Lucas

1. Daryane Evelyn Vieira Santos (Rialma)
  2. Gilvania Aparecida de Andrade Gomes (Goianésia)

Forania São João

1. Ana Iracelia Reis Rodrigues (Hidrolina)
  2. Enilda Eva das Neves (Hidrolina)

Pastorais/Movimentos

1. Serli Laurinda Dias Feliz (Dimensão Litúrgica)
  2. Maxuell Silva Lacerda (Setor Juventude)

Novas Comunidades/Fraternidade/Associações

1. Rita de Aquino Lira (Fraternidade Mariana da Divina Misericórdia)

O Conselho Diocesano do Laicato é um organismo de comunhão eclesial cuja missão é ser lugar de encontro, diálogo e serviço que contribua para o fortalecimento da unidade, vocação e missão, formação, espiritualidade e organização e atuação do laicato na Igreja e no mundo.