Diocese de Uruaçu participa de Encontro no Regional Centro Oeste

DSC_4332Dos dia 17 a 19 de outubro as diocese e arquidioceses do Regional Centro Oeste se reúnem para o Encontro do Regional Centro Oeste da Pascom. O evento acontece em Goiânia-GO, no Instituto São Francisco de Assis.
Marca presença no encontro a Diocese de Uruaçu, com 16 participantes, entre eles o bispo da Diocese de Uruaçu, Dom Messias dos Reis Silveira. No primeiro dia, às 18h começou a recepção do encontro e logo em seguida foi servido o jantar. A primeira explanação do dia foi sobre o Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil. O tema foi abordado pelos Acessores de Comunicação da CNBB nacional, Pe. Clovis Andrade e Ir. Éledi Fogolari.
Segundo Ir. Éledi, a Igreja, depois de um período, reconheceu “os meios de Comunicação como meios para evangelizar”. Também falou que “o comunicador deve favorecer, provocar, relacionamentos interpessoais”. Pe. Clovis também enfatizou a Teologia da Comunicação. Segundo ele, “o homem e a mulher são por natureza comunicadores”.
O encontro segue com uma programação cheia de interação e participação dos agentes de Comunicação do Regional Centro Oeste, não se esquecendo do sentido espiritual da missão do comunicador.
Pascom Diocesana