Encontro da Pascom: Um comunicador também deve ser um curador

DSC_4311O Encontro Regional das Pascom do Regional Centro Oeste da CNBB conta com inúmeros momentos de aprendizado. Mas também tem momentos fortes de aprender e viver a espiritualidade.
No dia 18, segundo dia do encontro, a primeira atividade do dia foi a Celebração Eucarística, que foi presidida pelo bispo referencial da Comunicação no Regional, Dom Messias dos Reis, e concelebrada por Pe. Delton Filho e Pe. Clóvis Andrade. Durante a homilia, o bispo da Diocese de Uruaçu, Dom Messias, relacionou o Evangelho (Lc 10, 1-9) com o comunicador. Segundo o bispo “o comunicador deve ser também um curador”.
O primeira explanação do dia também foi sobre a “Espiritualidade do Comunicador”. Ir. Éledi Fogolari, assessora de Comunicação da CNBB Nacional, abordou esse tema a partir do Diretório de Comunicação. Também citou o exemplo da Santíssima Trindade como modelo perfeito de Comunicação.
O encontro é abordado sobre o Diretório de Comunicação da Igreja do Brasil, aprovado e lançado neste ano após a 52º Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, que ocorreu em Aparecida-SP.
Pascom Diocesana