Diocese de Uruaçu reunida reza pelo clero

DSC_9310Na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, toda a Igreja reza pedindo pela Santificação do Clero. Nesta sexta-feira, dia 12 de junho, a Diocese de Uruaçu se reuniu na Catedral Imaculado Coração de Jesus, em Uruaçu-GO, para colocar em oração os sacerdotes do mundo inteiro, de modo especial os da Diocese.
Vários paroquianos, seminaristas, religiosos, consagrados, os sacerdotes e o bispo, Dom Messias dos Reis, participaram dessa manhã de oração pelo clero. O momento de oração teve início as 09h, com a oração das Laudes. Depois Pe. José Maria Garcia, CMF, falou sobre a sua experiência de vida consagrada e do espírito missionário, que o impulsionou a evangelizar. Logo em seguida os fiéis junto com os sacerdotes participaram de uma Adoração ao Santíssimo Sacramento.
A Celebração Eucarística teve início as 11h, e foi presidida pelo bispo da Diocese de Uruaçu. Dom Messias, durante sua homilia, disse sobre as necessidade da Santificação dos sacerdotes e incentivou os padres a olharem para Cruz, que é um “sinal de santificação”. “Que Deus continue santificando os sacerdotes”, disse o bispo.
Também falou sobre a instituição do Dia de Oração pela Santificação do Clero, que existe desde 1995, realizado por São João Paulo II. Ao final da celebração o bispo ainda falou sobre a outra celebração da Diocese de Uruaçu, que acontecerá neste sábado dia 13 de junho, comemorando o seu padroeiro, o Imaculado Coração de Maria.
Acompanhe as fotos, vídeos e textos sobre o Dia de Oração pela Santificação do Clero pelo Portal da Diocese de Uruaçu.
Pascom Diocesana