Dom Adair Guimarães, celebra Santa Missa no Santuário de Nossa Senhora da Abadia

Dom Adair

Dom Adair José Guimarães bispo da diocese e Rubiataba/Mozarlândia celebrou Santa Missa no Santuário de Nossa Senhora da Abadia, nesta quinta feira dia 14 de Agosto. Em sua homilia disse que o romeiro de Nossa Senhora que visita este santuário deve ter três objetivos.

O primeiro é Visitar a imagem de Nossa Senhora. Disse: “Esta imagem que temos aqui é miraculada porque Deus quis que ela fosse sinal do seu amor na vida do povo. Quantos romeiros nestes 266 anos passaram por aqui, deixando sua dor, sua prece, sua alegria. Visitar Nossa Senhora é permitir o coração se abrir. O romeiro deve ter essa preocupação, abrir o coração para contemplar Jesus.”

O segundo objetivo é o Confessionário: O Romeiro não pode passar por este santuário sem passar na piscina na misericórdia, que é a santa confissão, nela nos encontramos com Cristo. A confissão é o meio mais eficaz e medicinal que Deus deixou para nós para curar nossas enfermidades.

Terceiro é a Comunhão. Receber o corpo de Cristo com o coração puro, agradecido, cheio da misericórdia, Quantas bênçãos, quantas alegrias no céu se realiza através da santa comunhão. Quem ama a comunhão eucarística nunca sai da Igreja.

Encerrou dizendo que  nós católicos precisamos  amar mais e buscar  força em Nossa Senhora, no perdão e na santa comunhão.

Portal Diocesano