Veja na íntegra a homilia de Dom Messias Romaria de Muquém

Romaria N. Sra. Abadia 125O importante não é só começar bem, mas é terminar bem. Maria viveu esta realidade em sua vida. Ela começou e terminou bem. Inspiração para os nossos projetos.

Seria muito bom se o nosso encontro com o Senhor fosse um encontro cheio de vida. Todas as çanções em favor do bem caminhem, para o mesmo bem que é Deus. Devemos nos alegrar em saber que no fim o Senhor nos espera. E podemos apresentar as nossas ações.

Façamos todo esforço possível para que a nossa opção fundamental não seja desviada. Que possamos terminar bem o que Deus começou em nós.

Estamos em plena campanha eleitoral. Queridos romeiros e romeiras… Quero lhes fazer uma pergunta: em quem vcs votaram na última eleição? Será que recordamos em quem votamos na última eleição? Se recordam em quem votaram, já é um bom sinal.

Logicamente quem não se lembra, não está disposto a acompanhar

Senhores canditados, o que vcs podem fazer para por um fim nesta vergonha nacional? Estamos em uma época em que não acreditamos nas palavras dos políticos.

Penso que está na hora dos cristãos se unirem para que se cumpra a profecia do evangelho. Nós ouviremos no cântico do Magnífica, derrubou do trono os poderosos…

É com a força do voto honesto consciente que serão derrubados todos os que corrompem o poder. Aos corruptos não sejam dados nenhum poder. Não podemos colocar no poder aqueles que vão matar as crianças, apoiando a prática do aborto. Que vão tratar com descaso a educação. O cristão deve se preocupar em eleger quem está preocupado em cuidar das pessoas. Se os cristãos se omitirem o Brasil vai piorar.

Papa Francisco: “envolver-se na política é uma obrigação do Cristão”. Os leigos devem trabalhar pela política. Que bom que tenhamos bons leigos empenhados na política.

Neste tempo de campanha, cabe ao eleitor não se deixar levar pelas falsas promessas.

Que esses projetos maldosos não se sigam em frente e sejam derrubados por terra para que permaneçam apenas o que favorece o bem comum. A Virgem da Abadia que com seu coração materno abençoe a todos os seus filhos e filhas.

Diocese de Uruaçu