Dom Adair: Os jovens são protagonistas da evangelização dos jovens

O bispo diocese de Rubiataba-Mozarlândia encerrou o IV dia da Missão Jovem, neste sábado, dia 31 de outubro. O dia começou com a oração das Laudes, na Capela Sagrada Família e logo em seguida os missionários foram enviados para evangelizar os bairros Negrinho Carrilho, Nova Aurora e Covoá. Após o almoço, que ocorreu na Capela Santo Antônio Maria Claret, foi a vez dos bairros Jardim América e Morro da Emá receberem a Missão Jovem.

A noite foi marcada pela celebração Eucarística presidida por Dom Adair José Guimarães, bispo referencial da Juventude do Regional Centro Oeste da CNBB. Antes da mesma houve a oração do terço e a entronização da Imagem Jubilar Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, na Igreja Matriz, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

Durante a homilia falou sobre a vocação do cristão a santidade, as bem aventuranças como caminho de se alcançar a santidade e como os jovens devem agir neste mundo. “Vocês, queridos jovens, são chamados a ser discípulos de Jesus”, disse o bispo para os jovens presentes. No final pediu a intercessão da “Santíssima Virgem por todos os sacerdotes e religiosos que cuidam dos jovens”.

A celebração terminou com o ato de consagração da Juventude a Nossa Senhora Aparecida e uma oração pelos missionários e doentes presentes na Igreja.

Acompanhe tudo sobre a Missão Jovem pelo Portal da Diocese de Uruaçu e pelas redes sociais da Diocese. Também veja tudo que irá acontecer no DNJ na cidade de Goianésia-GO.

Pascom Diocesana