Dom Messias: Alegremos com a história construída, mas há muito para se fazer

d.

A Celebração da Eucaristia no segundo domingo do Advento é organizada pelos religiosos (as), consagrados (as), em comemoração ao Ano da Vida Consagrada inaugurado pelo Papa Francisco em novembro de 2015.

Na capela São José, Dom Messias preside a última celebração Eucarística da XXX Assembleia Diocesana de Pastoral do ano de 2015.

No início de sua homilia Dom Messias fez um agradecimento, “Nossa Diocese tem muito a agradecer aos religiosos (as), eles foram missionários incansáveis nos primeiros anos da nossa Diocese”.

Citando o evangelho o bispo diocesano destacou, “Olhando para o final do Evangelho de hoje vejo uma esperança para todos nós reunidos em Assembleia. Quando ouvimos, ‘Todos os povos verão a salvação que vem de Deus’. Nossa missão não é em vão. Que nós também tenhamos a esperança na salvação que vem de Deus”.

Ao final de sua reflexão Dom Messias concluiu, “Nossa Diocese já caminha para os 60 anos de instalação, podemos dizer juntos, maravilhas fez conosco o Senhor. Alegremo-nos com a história construída, mas não podemos dizer que está pronto, que completamos a caminhada, há muito para fazer”.

Ao término da Santa Missa, Dom Messias concedeu a todos os membros da XXX Assembleia Diocesana de Pastoral a Benção Apostólica. Veja na integra o texto.

Padre: Caros irmãos, o nosso amado Pastor, Dom Messias dos Reis Silveira, por graça da Sé Apostólica, Bispo desta Santa Igreja de Uruaçu, em nome do Sumo Pontífice, dará a bênção com a indulgência plenária a todos aqui presentes, verdadeiramente arrependidos, confessados e restaurados pela sagrada comunhão. Rogai a Deus pelo Santo Padre, o Papa Francisco, por nosso Bispo Messias dos Reis Silveira e pela santa Mãe Igreja, e esforçai-vos por viver em sua plena comunhão e santidade de vida.

Todos: Amém.

Bispo: O Senhor esteja convosco

Todos: Ele está no meio de nós.

Bispo: Pela intercessão dos santos apóstolos São Pedro e São Paulo, abençoe-vos Deus todo-poderoso, Pai + e Filho + e Espírito + Santo.
Todos: Amém.
Bispo: Em nome de Jesus, Ide em Paz e que o Senhor sempre vos acompanhe.
Todos: Graças a Deus!
Pascom Diocesana