Dom Messias: Nós somos uma Diocese em estado permanente de Missão

Missa

O bispo Diocesano de Uruaçu preside missa na abertura das atividades do segundo dia da XXX Asssembleia Diocesana de Pastoral.

Em sua homilia Dom Messias dos Reis Silveira enfatizou, Uma alegria deve nos conduzir na realização desta Assembléia. Como nos diz o Papa Francisco, levemos a todos a alegria do evangelho.”

Na Eucarística celebrada na capela do Centro de Treinamento de Liderança em Uruaçu o bispo destacou que, “ A presença de Jesus e sua mensagem servem para curar a sociedade. A Igreja sempre tem uma palavra de esperança para uma sociedade”.

Ainda durante sua reflexão o Pastor da Diocese de Uruaçu, partilhou, Sempre que me reúno com os sacerdotes, com os conselhos de pastorais em nossas paróquias percebo uma preocupação e uma esperança. Preocupação com o número pequeno de ‘trabalhadores’ na messe do Senhor e uma esperança de que vamos conseguir conquistar mais ‘trabalhadores’ para vinha do Senhor”. Isso só acontecerá quando obedecermos a ordem de Jesus, concluiu o bispo – Nós precisamos obedecer a Jesus quando Ele nos diz, ‘Ir ao encontro das ovelhas perdidas das casas de Israel’.  Nossa Diocese precisa estar sempre em estado permanente de missão. Não podemos aceitar a ‘Pastoral de Manutenção’, precisamos ir além, ir às ovelhas perdidas da casa de Israel.

Pascom Diocesana